Mais de 160 pessoas participam do painel em especial ao Dia da Mulher em Carlos Barbosa

A noite desta terça-feira, 10, foi surpreendente com o Painel “As lutas, as conquistas e a força da Mulher Barbosense”, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. O evento ocorreu a partir das 18h30 no Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT, e contou com a participação de mais de 160 pessoas.

Durante a abertura, o Grupo Vocal Tramavoz apresentou lindas canções para bem recepcionar os convidados, e na sequência, ocorreram os pronunciamentos das autoridades. A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, iniciou sua fala com a seguinte frase: “Seja uma mulher que levanta outras mulheres, que inspira outras mulheres, que elogia outras mulheres, que apoia outras mulheres, que compartilha com outras mulheres e que celebra com outras mulheres...”. E ainda, disse se sentir muito orgulhosa em ver a casa cheia para prestigiar as mulheres barbosenses. Jéssica destacou que o evento foi concebido por muitas mãos, “e isso é a prova de que juntas somos mais fortes”, salientou a Secretária.

O Prefeito Evandro Zibetti, na ocasião, saudou os participantes agradecendo especialmente em nome da população de Carlos Barbosa pela representatividade. Zibetti parabenizou a todas as mulheres, enfatizando que as mesmas são o espelho e o alicerce, além disso, fez uma menção especial ao grupo Tramavoz o qual sempre encanta com suas apresentações.

Após, foi dado início ao Painel, onde foram chamadas ao palco a mediadora Anni Breitenbach e as painelistas: Viviane Gaspary Ardanaz, representando o COMDIM e o Mais Marias, Janete Battistello Faraco, representando a SerPsi, Vanessa Caroline Ferranti, representando a ACI Mulher, Lucilene Marchi, representando a Câmara de Vereadores e Rosa Maria Spessato, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a EMATER. No decorrer do bate-papo, as painelistas barbosenses tiveram a oportunidade de contar suas histórias de vida, conquistas, desafios e superações ao público que esteve presente.

Ao final, a Secretária Municipal Jéssica Dalcin Andrioli entregou a cada uma das painelistas e mediadora, um buquê de flores como forma de agradecimento pela participação. Encerrando o evento foi servido um coquetel ao som da cantora Tati Freitas, oportunidade em que todos puderam apreciar a exposição “Arte da Mulher Barbosense”.

O Painel “As lutas, as conquistas e a força da Mulher Barbosense” contou com a parceria do COMDIM, Mais Marias, ACI Mulher, SerPsi, MAB, PROARTE, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Hospital São Roque, e integrou as atividades do Mês da Mulher realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Confira as próximas atrações do Mês da Mulher:

13/03 – Chá da Mulher Idosa
Horário: 14h | Local: Centro de Convivência do Idoso

13/03 – 8º Jantar das Flores – Neon
Horário: 20h | Local: CTG Trilha Serrana

17/03 – 22º Cinema para Mulheres – Promovido pelo MAB
Horário: 20h | Local: Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT
Ingresso: Material Escolar (preferencialmente caderno, lápis de cor, lápis de escrever e borracha)

22/03 – 5º Festival de Futsal Feminino
Horário: 8h | Local: Ginásio do bairro Aparecida

26/03 – Leilão com Elas – ACI Mulher em benefício à APAE
Horário: 19h | Local: Point Bowling
Valor: R$ 35,00 (ingressos para reserva na ACI)

28/03 – Aulão de Kangoo Jump
Horário: 9h às 11h | Local: Palco da Estação

24/04 – 38º Jantar Feminino do MAB – Jantar das Etnias
Horário: 20h | Local: Salão Paroquial


Telecentro Comunitário

13, 20 e 27/03: Oficina de Smartphone para Mulheres: Criação de Design Gráfico “Operando o aplicativo Canvas” | Horário: 15h

18 e 25/03:
 Oficina de Informática para Mulheres: Entrando no Mundo Virtual “Como utilizar o Portal Saúde” | Horário: 15h

*Inscrições para oficinas até 28/02, na Rua Andrea Pontin, 190, 2º andar (8h30 às 12 e 13h30 às 18h)

Biblioteca Padre Arlindo Marcon

1º a 31/03: Mostra Literária “Leia Mulheres” – A Biblioteca dará destaque para a literatura escrita por mulheres, biografias de mulheres e para obras que abordem o universo feminino

11 a 31/03: Exposição “Arte da Mulher Barbosense” – Exposição de telas e fotos das artistas: Márcia Pegoraro, Ivania Lunelli Perera e Edinara Patzlaff

Oficinas de Artesanato – Associação dos Artesãos de Carlos Barbosa

De 1º a 31 de março, Casa do Artesanato – Sala 01. Informações (54) 99124-3170.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433-2902.

Fonte e fotos: Daiane Altíssimo/Município de Carlos Barbosa