Mais de 1,2 mil empresas abertas em Bento no ano passado

Sala_do_Empreendedor

O número de novas empresas abertas em Bento Gonçalves no ano de 2016 chegou a 1.231. Índice que fez com que fosse atingida a meta prevista pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de mil empreendimentos. As informações são do titular da pasta, Sílvio Pasin.

Porém, o momento de retração econômica fez com que também fosse registrado o fechamento de estabelecimentos. A diferença entre empresas abertas e fechadas ficou em 253 produtivas, de acordo com Pasin. O setor de prestação de serviços está no topo do ranking de empreendimentos que mais abriram em Bento.

Para este ano, a perspectiva é aumentar o número de novos empreendimentos em até 10%. “Então nossa meta desse ano é abrirmos até 1,4 mil empresas. Quando falo em empresas falo em âmbito geral. A nossa ideia é continuar crescendo. Como a gente vai fazer isso? Dentro de um planejamento estruturante e desenvolvimento do município”, afirma.

Para desburocratizar os serviços, desde dezembro de 2015, os pequenos, médios e grandes empresários contam com a Sala do Empreendedor. No local, foram realizados, no ano que passou, 4,6 mil atendimentos. Destas, 1.106 buscaram análises de consulta de viabilidade de inscrição de estabelecimento, através do site da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (JUCISRS), e 1.642 abriram processos de inscrição de empresas e alterações de endereço e atividade.

 

Foto: Arquivo Ascom/Davi Da Rold