Mais de 10 mil crianças da região de Bento recebem em 2019 assistência odontológica do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro

Em 2019, um total de 10.542 crianças de 94 escolas de Bento Gonçalves e região estão sendo atendidas pelo Programa Sesc Sorrindo para o Futuro. As ações educativas em saúde bucal beneficiaram recentemente crianças das escolas Maria Goretti e São Roque, de Bento Gonçalves; E.M.E.F Caminhos do Aprender e E.M.E.F. Roman Ross, de Monte Belo do Sul.

Ainda nesta semana, as atividades de orientações e escovação supervisionada chegam às escolas EMEF Caetano Peluso e EMI Recanto do Saber, de Protásio Alves (16/10); EMEF Guisepe Tonus, de Vista Alegre do Prata (17/10). O município de Serafina Corrêa e a Escola Santa Helena, de Bento Gonçalves, recebem ações no dia 18/10.

Na região, além de Bento Gonçalves têm atendimento do programa as cidades de: Dois Lajeados, Fagundes Varela, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa e Vista Alegre do Prata.

Pioneiro no Brasil, o projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde.

Sorrindo para o Futuro – O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/sorrindoparaofuturo.

Fonte: Sesc