Maiara Perottoni é a Rainha da Festa Nacional da Uva 2019

Trio_Leandro de Araújo

Uma mistura de sentimentos tomou conta do Parque de Eventos da Festa da Uva na noite deste sábado, 19 de maio. Emoção, encanto e muita alegria foram os ingredientes que predominaram no espetáculo da Escolha das Soberanas da Festa Nacional da Uva 2019. Mais de 5,5 mil pessoas assistiram a coroação da Rainha Maiara Perottoni (Festa do Vinho Novo de Forqueta, Supermercados Andreazza e Lorigraf Gráfica e Editora) e das Princesas Milena Remus Caregnato (Perfil Imóveis) e Viviane Piamolini Gaelzer (CDL, Sindigêneros e Sindilojas).

A noite de Escolha teve início com um vídeo em homenagem as ex-Soberanas da Festa e encantou o público. Em seu discurso, a presidente da Comissão Comunitária da Festa, Sandra Mioranza Randon, enfatizou a importância da noite e o empenho dos envolvidos para tornar a Escolha um grande espetáculo. “Agradeço a todos que estão aqui no jardim da Festa Nacional da Uva para acompanhar esse momento tão importante”, destacou.

Já era domingo, quando o ator Thiago Lacerda trouxe ao palco o envelope com os nomes das escolhidas dos 11 jurados. Foi também do ator a incumbência de anunciar o nome da nova corte da Festa da Uva. Como premiação, Maiara ganhou um curso de pós-graduação lato sensu, com bolsa integral de estudo em uma das opções de MBA ou especialização. Além disso, cada soberana ganhou um curso de idiomas, também oferecido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A noite
Na passarela de 227 metros, as 17 Embaixatrizes receberam o carinho das torcidas e dos familiares. O caminho percorrido foi de muita emoção e sentimento de dever cumprido. Após seis meses de intensa preparação, as meninas demonstraram a alegria de representarem a Festa Nacional da Uva. As torcidas também deram um show de animação e originalidade e tiveram todo o esforço reconhecido. A torcida mais organizada foi dos Postos Sim e Irapuru Transportes; a mais animada foi da Comunidade de Santa Lúcia do Piaí; e a mais original da Danivist Running.

Entre as novidades da noite, o ator Thiago Lacerda e a Mestre de Cerimônias, Thaís Baldasso, apresentaram ao público os novos integrantes da Festa Nacional da Uva 2019: quatro bonecos que irão representar os pilares do evento – gastronomia, negócios, diversão e o futuro; e deram início ao concurso que irá eleger os nomes dos quatro personagens.

A TV Festa da Uva, que transmitiu a escolha pelo Facebook da Festa, obteve mais de 205 mil visualizações e alcance estimado viral de vídeos e comentários superou os seis milhões de impacto.

 

Fonte: Divulgação Festa da Uva