Livro “Acima e Além do Horizonte” será lançado terça-feira em Bento

Está marcado para a próxima terça-feira, 30 de abril, o lançamento do livro “Acima e Além do Horizonte”, de Vanir Predebon, depois de 15 anos do surgimento do seu autor no cenário literário de Bento Gonçalves. Apesar de continuar o ofício da escrita em blogs e artigos, a inspiração andava um pouco “fraca”. E que o motivou foi justamente com o nascimento de sua primeira filha.

Assim, Predebon convida o leitor a acompanhar Leonardo e sua trupe em uma odisséia em busca da paz e sinergia mundial. No decorrer desta epopéia, há desafios a serem superados. Poderá um simples bancário mudar os destinos do mundo? A obra investiga as possibilidades de reinventar um mundo melhor, mais humano, de uma cartografia para um amanhã de esperanças.

O tom de “Acima e Além do Horizonte” é diferente do “O Vendedor de Ferraduras”: “eu os escrevi em duas fases distintas de minha vida. ‘O Vendedor…’ traz um personagem que está saindo da adolescência para a vida adulta. É um misto de sentimentos de rebeldia e tristeza. Já ‘Além…’ me permitiu investigar os sentimentos do ser humano com o mundo”, destaca.

Natural de Bento Gonçalves, Vanir Predebon possui Bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Caxias do Sul e especialização em MBA em Marketing e Comério Internacional pela Faculdade Cenecista. No mesmo ano que lançou sua primeira obra, recebeu a Portaria de Louvor e Agradecimento da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.

Vanir Predebon surgiu no cenário literário de Bento Gonçalves em 2005, com a obra “O vendedor de ferraduras”. Produto da fase pós-adolescência de seu autor, a obra retrata a jornada de seu personagem onde a rebeldia e a tristeza dão o tom da história com a entrada da maturidade na sua vida.

 

Fonte: Prefeitura de Bento /Assessoria de Comunicação Social