Liga de Combate ao Câncer estimula reinserção no mercado de trabalho

Maria Lúcia

O diagnóstico da ocorrência do câncer impacta de inúmeras formas a vida do paciente – que tem sua rotina alterada em função dos sintomas da doença e do tratamento em busca do reestabelecimento da saúde. Nessa batalha prioritária, que envolve também os membros da família, outras atividades acabam relegadas ao segundo plano.

O exercício profissional é uma delas. Frequentemente a pessoa precisa abdicar de seu trabalho enquanto luta pela recuperação. O mesmo ocorre com os entes próximos, envolvidos com o suporte e apoio no tratamento. Quem vence a doença depara-se, depois, com outro desafio: recolocar-se no mercado, retomando suas atividades e, principalmente, a geração de renda

Para auxiliar aqueles que estão nessa situação, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves encampa mais um projeto assistencial audacioso: um ciclo de treinamentos para reinserção ao mercado de trabalho. Nessa ação, vários profissionais especializados compartilham seus conhecimentos, contribuindo com a preparação de quem deseja conquistar uma vaga de emprego. O programa inicia dia 09 de maio, às 14h, na sede da Liga. Ao todo, serão sete encontros, realizados uma vez por mês. A ação é direcionada a pacientes e seus familiares e também aberta à comunidade em geral.

“Queremos ajudar as pessoas que passaram pela doença a retomar a normalidade de suas vidas. Voltar a trabalhar em uma empresa ou encontrar uma ocupação autônoma é, sem dúvida, uma das formas mais importantes para resgatar a motivação e a autoestima, além de oferecer a oportunidade de contribuir com a geração de renda para a família. Essa é uma importante ação de reinserção social que temos o orgulho de compartilhar com a comunidade”, diz a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Gava Severa. Na edição do ano passado, perto de dez pessoas foram recolocadas no mercado graça à iniciativa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de abril, diretamente na sede da entidade – porém as vagas são limitadas. Para participar é preciso documento com foto e ter idade acima dos 16 anos. O projeto é aberto tanto àqueles que buscam o primeiro emprego ou a recolocação profissional.

Serviço:
O que: Treinamento de reinserção ao mercado de trabalho
Quando: Dia 9 de maio, às 14h
Local: Sede da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, na Rua Paraná, nº 31, no Centro
Inscrições: Até o dia 17 de abril, diretamente na sede da entidade
Informações: (54) 3451 4233 ou [email protected]

Sobre Liga:
A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves é um organização não-governamental e sem fins lucrativos que, há 40 anos, tem a missão de auxiliar no tratamento de pessoas portadoras de câncer no município e região, promovendo a conscientização e a educação da população, visando à prevenção do câncer e o diagnóstico precoce.

Saiba mais informações, inclusive de como contribuir com a entidade, no site www.ligaccbg.com.br.

Fonte: Exata Comunicação