Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves inaugura Farmácia

A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves apresentou, nesta terça-feira, 14, o novo projeto da entidade: a criação de uma farmácia, que já está habilitada para iniciar os atendimentos.

O local, implantado na sede da Liga, vai contar com medicamentos que chegam à entidade através de doações de famílias e pacientes que não utilizam mais a medicação.

Segundo a presidente, Maria Lúcia Severa, todos os remédios passam por rigorosa triagem e deverão ser disponibilizados aos pacientes que procurarem a entidade para auxílio.

Num primeiro momento, o estabelecimento só irá funcionar com as doações dos medicamentos encaminhados por familiares e pacientes que não utilizam mais os remédios.

“É um gesto que, com toda a certeza, aliviará a Liga. Essas doações serão importantes para o trabalho que estamos realizando. A nossa farmácia vai evitar o descarte de medicamentos que poderão servir para outras pessoas que estão em tratamento do câncer ou de outras doenças. Estamos seguindo todas as orientações e protocolos exigidos para iniciarmos esse novo projeto”, enfatiza.

A novidade foi compartilhada com autoridades da comunidade, como o secretário municipal de Saúde, Diogo Siqueira, o padre Luís Carlos Conci, da Paróquia Santo Antônio, bem como lideranças locais e a imprensa.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Liga

Fotos: João Paulo Kolassa