Licitação para o Ceacri do Municipal, em Bento, deve ser lançada em agosto

A licitação para a conclusão do Ceacri do bairro Municipal, em Bento Gonçalves, deve ser lançada na primeira quinzena de agosto. O local, que está com as obras paradas, terá a capacidade de atender mais de 100 crianças, beneficiando, em média, 70 famílias. Neste momento, os atendimentos são realizados em uma instituição do Vale dos Vinhedos.

Conforme o executivo municipal, por desistência da empresa, houve rescisão do contrato e, nesse período, esteve sendo realizado um levantamento do que foi edificado e do que mais seria necessário construir. O Ceacri é uma das etapas de revitalização do bairro, assim como o asfaltamento de vias.

A expectativa é de que assim que houver a escolha da empresa vencedora da licitação, possa ser definido um cronograma de construção. Neste momento, a documentação está na Caixa Econômica Federal para a aprovação, conforme o secretário de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti.

.“Está na caixa desde o dia 20 de junho, todo o processo, para aprovação da Caixa, depois as providências de contrapartida, de licitação, todo esse processo”, explica o secretário. Até o momento, 15% da obra estão concluídos.

O término do Ceacri é apontado como uma das necessidades do bairro Municipal pelo presidente da Associação de Moradores, Nestor Nunes. “Agora, com a conclusão do asfalto a gente vai atrás para ver o que podemos fazer para voltar com o Ceacri”, menciona.