Lançada oficialmente a 9ª edição do Natal Bento

Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 22, a 9ª edição do Natal Bento, em ato realizado no Salão Nobre da Prefeitura. Até o dia 26 de dezembro uma intensa programação acontece na Capital do Vinho, com mais de 60 shows, chegada do Papai Noel, desfile cênico e alegórico, passeio ciclístico, entre outras atividades.

Serão 32 dias de atrações que movimentarão comércio, rede hoteleira, empreendimentos gastronômicos da cidade e região. Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, o período valoriza aspectos culturais resgatando a história de Bento. “Tudo é possível quando as pessoas se ajudam, e o nosso Natal é o reflexo da união de todos. Este grande evento reforça o espírito fraterno em uma festa espetacular através da parceria entre o poder público com a comunidade”, destacou.

Representando as entidades parceiras, o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, destacou, que “o Natal é muito importante para os comerciários e a nossa estimativa é um crescimento considerável. Essa programação vem para contemplar a nossa população. Estão todos de parabéns”.

Na oportunidade, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Viríssimo salientou que o Natal reflete a alegria, união, a busca pela felicidade. “Sempre que o Natal se aproxima começamos a olhar para o lado, se colocar no lugar do outro, e tudo que desejamos é a felicidade de todos. Chegamos neste Natal com um trabalho em conjunto do Município, do setor privado e assim podemos nos orgulhar do esforço e dedicação de todos”, disse.

Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin ressaltou que “hoje é dia de Ação de Graças, e nada melhor do que lançar a programação do Natal Bento agradecendo. O sentimento é de gratidão. Que tenhamos uma programação mágica, especial e que fique marcada no coração dos Bento-gonçalvenses”.

Ao final da solenidade de abertura, um show de mágicas por Elis Pereira e Ademar Urnau encantou a todos os presentes.

Já integrando a programação, neste sábado, 24, o L’America Shopping recebe a Chegada do Papai Noel, a partir das 18h30. O evento é gratuito.

No dia 6 de dezembro, o padre Ezequiel Dal Pozzo abre oficialmente o Natal Bento com o mega show na Via Del Vino, em que será gravado o programa da Rede Vida. A programação completa está disponível no www.bento.tur.br/natal/.

O Natal Bento 2018 conta com o apoio do Gabinete da Primeira- Dama, secretarias de Educação e da Cultura, CIC- BG, Expobento, Giordani Turismo e Eventos, Caixa Econômica Federal, Bob’s, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, Sindilojas, CDL, Instituto Tarcisio Michelon, SEC-BG, Gráfica Bento, Bento Convention Bureau, União das Associações Comunitárias de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves (UACB/BG) e Shoppings Center Bento Gonçalves e L’America.

Concurso de Decoração Natalina

A população também pode fazer a sua parte, decorando a partes externa de suas residências, demonstrando que o Natal Bento é feito por todos nós. A Secretaria de Turismo (Semtur) promove o Concurso de Decoração Natalina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de dezembro.

Estão participando do concurso os bairros: Conceição, Fátima, Juventude, Santa Helena, São João, Vila Nova II e Zatt. Interessados em participar devem entrar em contato com a Associação de Moradores do bairro participante e retirar a ficha de inscrição. Os demais bairros podem realizar sua inscrição na Semtur.

De 6 a 20 de dezembro, uma comissão julgadora avaliará o número e diversidade de enfeites utilizados, material reciclado e/ou reaproveitados, criatividade, originalidade, composição do cenário e acabamento, impacto visual, harmonia e estética, e limpeza geral. O primeiro colocado ganhará um final de semana turístico, e o segundo e terceiro lugares ganharão um passeio turístico.

Além disso, os sete bairros integrantes também concorrerão de acordo com as suas decorações. Serão julgados o número de casas participantes, decoração em praças ou espaço público, números de ruas enfeitadas, escola participante e igreja decorada. Os três melhores ganharão um evento no bairro, com direito a brinquedos infláveis, pipoca, food trucks, atendimento de saúde, entre outras atrações.

Em ambos os concursos cada critério terá uma pontuação diferente, sendo que a soma das mesmas determinará o vencedor.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura

Fotos: Felipe Machado