Lançada a 29ª ExpoBento, que confirma retomada da Fenavinho para 2019

Conforme a Rádio Difusora antecipou no começo deste mês, o CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços) está assumindo oficialmente a Fenavinho (Festa Nacional do Vinho), que terá seu retorno após oito anos, em 2019, juntamente com a 29ª ExpoBento. O anúncio aconteceu em evento no Centro Empresarial nesta manhã de quarta-feira, 21.

De 13 a 23 de junho, a maior feira multissetorial do País, terá este elemento a mais, a festa que projetou Bento Gonçalves. O formato ainda não se sabe, já que no dia 28 deste mês, um novo evento apresentará representantes de um Comitê que ficará à frente da Fenavinho.

O novo passo foi anunciado pelo presidente do CIC, Elton Gialdi, e pelo diretor geral da ExpoBento, Rogério Capoani.

“Será um marco na história de Bento Gonçalves. Teremos um espaço muito especial para essa festa raiz, que resgata e homenageia as características das festas do povo italiano, mostrando o orgulho de celebramos nossas origens. O CIC está trabalhando na construção desse projeto, alinhando nomes, ideias e estratégias para esse grande desafio que será realidade em 2019. Nós assumimos e vamos cumprir esse compromisso”, garantiu o presidente.

“Nossa responsabilidade é dar continuidade a trajetória de sucesso de uma feira que acumula quase três décadas de bons resultados, de contribuições para Bento Gonçalves e para a Serra gaúcha. É um desafio que vai exigir muita seriedade na gestão e comprometimento, mas é também um exercício de doação. É uma oportunidade de cedermos nosso tempo e nossos esforços em prol de uma causa maior, de nossa comunidade e de Bento Gonçalves. Tenho certeza que será uma caminhada muito engrandecedora e recompensadora”, disse Capoani.

Para atender a esse desafio, um time de nove diretores já está atuando em áreas específicas e norteados por um mesmo objetivo: o êxito integral da feira.

Conheça a diretoria da ExpoBento 2019

Diretor geral: Rogério Capoani
Diretor Jurídico: Gabriel Luchese
Vice: Andresa Provenzi
Diretor de Projetos: Cesar Anderle
Vice: Adelgides Stefenon
Diretor Industrial: Gilberto Durante
Vice: Humberto Giacomello
Diretor de Serviços e Alimentação: Willian Rizzi
Vice: Adriano Ferronatto
Diretora de Marketing: Bruna Cenci
Vice: Mayara Poletto
Diretora Financeira: Jussara Canabarro
Vice: Flávia Gallon Anceski
Diretor de Eventos: Bruno Benini
Comercialização: José Carlos Zortéa

O prefeito Guilherme Pasin saudou o esforço do CIC em parceria com o Poder Público, para retomada da Festa Nacional do Vinho, assim como o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Virissimo, que manifestou-se em nome do Poder Legislativo.

Participaram do ato nesta manhã representantes de entidades, associados do CIC, lideranças locais, Secretários Municipais, Vereadores e imprensa.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora