Laboratório de Patologia e Análises Clínicas inicia coleta de dois novos exames em Bento

Com sete meses de funcionamento, o novo Laboratório de Patologia e Análises Clínicas localizado em anexo a UPA 24H, iniciou a coleta de dois novos tipos de exames, são eles, TP (Tempo de Protrombina) e TTP (Tempo de Tromboplastina Parcial) . Com isso, não há mais a necessidade de comprar esses serviços.

“Esses exames fazem parte da coagulação e são usados geralmente para controle de pacientes anticoagulados e também exames complementares para o pré-operatório. A realização dos exames no Laboratório traz mais comodidade ao paciente e agilidade no resultado, ampliando a oferta de exames realizados na rede”, ressalta a bioquímica da Secretaria Municipal de Saúde, Sabrina Barzotto.

Para a coordenadora do Laboratório, Giceli Flores, “estas melhorias e ampliação do serviço trazem benefícios aos pacientes que necessitam do atendimento. Nos preocupamos em cada vez mais, melhor atender o nosso cidadão”.

O laboratório oferece sete salas de coletas para exames, incluindo consultórios privativos, sala de espera para gestantes, sala de triagem, preparo de amostras, sala de análises, capela de bacteriologia e uma área específica para o servidor.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento /Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Marina Teles