Justiça solta quatro pessoas da mesma família presas na semana passada durante a “Operação Matriarca” em Bento

A Justiça de Bento Gonçalves ordenou na sexta-feira, dia 12, a soltura de pelo menos quatro pessoas da mesma família – dois homens e duas mulheres – que haviam sido presos na semana passada durante a “Operação Matriarca” da Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar, pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme informações apuradas pela reportagem da Rádio Difusora, a juíza titular da 1ª Vara Criminal, Fernanda Ghiringheli de Azevedo, ordenou a soltura de quatro, dos cinco presos na operação. Apenas um homem permanece em cárcere. Uma adolescente, que havia sido apreendida na operação foi liberada ainda no dia da operação. Ainda segundo informações as quatro pessoas foram postas em liberdade por terem emprego e possuírem residência fixa.

Operação Matriarca

Na tarde da sexta-feira, dia 5 de junho, por volta das 18h, em operação conjunta da Polícia Civil (1ª Delegacia de Polícia) e Força Tática da Brigada Militar de Bento Gonçalves, com o apoio da Delegacia de Polícia de Garibaldi, Policiais Civis e Militares cumpriram três Mandados de Busca e Apreensão (MBA) nos bairros Aparecida e Nossa Senhora da Saúde, em Bento Gonçalves.

Foram presos três homens, de 24, 38 e 40 anos, duas mulheres de 20 e 45 anos, além da apreensão de uma adolescente de 17 anos.

Na oportunidade, foram apreendidos: 48 porções de cocaína (41,8g); 37 porções de cocaína (20,7g); quatro porções de maconha (192g); quatro porções de maconha (11,60g); duas balanças de precisão; oito cartuchos, calibre . 38; uma máquina de cartão de crédito; quatro telefones celulares; a quantia de R$ 648,00, em dinheiro; 01 veículo; e diversos apetrechos para o embalo da droga. Os presos que faziam parte da mesma família, são investigados por comercializarem drogas na modalidade de tele-entrega e nas residências.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora