Júri para o Brazil Wine Challenge começa a ser formado

84-18313032326-g

Um dos atributos que diferenciam o Brazil Wine Challenge é a qualidade do júri internacional, área que a Associação Brasileira de Enologia (ABE) se dedica com atenção especial para garantir o alto nível técnico das avaliações. A três meses do concurso, especialistas do Brasil, Argentina, Chile, Portugal e Uruguai são os primeiros a confirmar presença, começando o compor um júri internacional.

O painel de degustadores terá a missão de avaliar as amostras que serão degustadas às cegas entre os dias 5 e 8 de junho. O evento acontecerá no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos – hotel oficial do Brazil Wine Challenge. A premiação acontecerá no último dia do evento no mesmo local.

O concurso conta com um sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresenta excelente desempenho, colocando a avaliação entre as mais organizadas do mundo. Para o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, o concurso é a maior vitrine de promoção global do vinho. “Vamos seguir focados na profissionalização do evento, reunindo especialistas renomados do mundo todo e atraindo rótulos de todos os continentes, e na divulgação da bebida”, destaca.

O concurso é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). Vinícolas e importadoras têm até 30 de março para inscrever amostras por meio do site www.brazilwinechallenge.com.br.

Nomes confirmados
Ari de Mari – Enólogo (Portugal)
Carlos Cabral – Consultor de vinhos do Pão de Açúcar (Brasil)
Eugenio Lira – Presidente da Associação dos Enólogos do Chile
Fernando Pettenuzzo – Presidente da Associação dos Enólogos do Uruguai
Johnny Mazzilli – Editor do Clube Paladar (Brasil)
Leonardo Castellani – Presidente do Vinar (Argentina)
Pablo Ugarte – Diretor Executivo de Catad’Or Wine Awards (Chile)

 

Fonte: Conceitocom Brasil