Junta Militar passa a atender na Casa Geisel em Bento

A Junta de Serviço Militar passa a atender em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, 17. A casa histórica e patrimônio cultural de Bento Gonçalves, localizada na Rua Dr. José Mário Mônaco, Centro, onde nasceu o ex-presidente do país Ernesto Geisel abrigará o serviço.

Em virtude da mudança nos dias 12, 13 e 14 não haverá atendimento no local. O Memorial Geisel e a Junta de Serviço Militar tem atendimento das 7h às 17h.

Revitalização

A revitalização da Casa Geisel foi entregue em 2019 para comunidade. O processo preservou as características arquitetônicas da edificação e as intervenções que foram realizadas foram: substituição de condutores pluviais, limpeza e manutenção de calhas; reforma e substituição de forros internos e beirais danificados; instalação de vasos sanitários e pias de banheiros com torneiras; substituição de esquadrias de madeira, reformas nas danificadas e pintura nas esquadrias de metal; execução de instalações elétricas conforme projeto elétrico; e a pintura interna e externa preservando as características originais e pintura de cercamento.

Memórias de Geisel

Ernesto Beckmann Geisel foi o 21º presidente do Brasil. Nasceu em Bento Gonçalves, em 3 de agosto de 1908, para atingir a idade máxima para admissão no Colégio Militar em Porto Alegre. Tomou posse como presidente em março de 1974, aos 66 anos.

Em 15 de março de 1979, entregou o cargo para João Baptista Figueiredo. Faleceu no Rio de Janeiro, dia 12 de setembro de 1996, com 89 anos, vítima de câncer.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Laura Kirchhof