Jovens da classe de 1999 prestam Juramento à Bandeira em Garibaldi

Juramento à Bandeira - Priscila Pilletti (3)

Mais de 180 jovens da classe de 1999 participaram da Solenidade de Juramento à Bandeira Nacional e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar em Garibaldi no último sábado, dia 21. A cerimônia, realizada na sede da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), integrou as comemorações aos 117 anos do município.

A solenidade contou com a presença do prefeito e Presidente da Junta de Serviço Militar, Antonio Cettolin, o delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Porto Alegre, capitão Arz Ribeiro Martins, e o comandante do 6º Batalhão de Comunicações (6o BCOM) de Bento Gonçalves, coronel Lucio Mauro Villote Moreira Guerra, além da Guarda Bandeira do 6o BCOM e autoridades locais e regionais.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou aos jovens a importância de se manterem comprometidos com o desenvolvimento do município. “Vocês serão os responsáveis por uma Garibaldi mais digna, com toda a pujança que sua história tem. O Brasil precisa do trabalho e dedicação de todos”, completou o comandante do 6º BCOM.

Caso algum jovem nascido em 1999 não tenha prestado o juramento no último sábado, deve procurar a Junta de Serviço Militar, pelo telefone (54) 3462-8205 ou (54) 3462-8235.

foto: Priscila Pilletti

Fonte: Prefeitura de Garibaldi