Jogos Coloniais animam a Via del Vino

Ocorreu neste domingo 02/06, dentro da programação do Vinho Encanado / Fenavinho, os Jogos Coloniais organizados pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves, Famiglia Trentina di Santo Antão e ANEA Brasil.

Comemorando também o Dia do Vinho e o importante feriado italiano Dia da República Italiana, o público presente pôde se divertir com as atividades desenvolvidas: Corrida de Barricas, Cabo de Guerra, Jogo dos Cavalinhos e Acerte o Peso.

O Cabo de Guerra alegrou aos adultos e crianças que participaram. Muitas risadas e a participação dos presentes na Via del Vino foram decisivos. Antoninho Tumelero do Grupo Nani, segundo colocado na corrida de barricas animou aos presentes.

A Anea Brasil trouxe a Corrida de Cavalinhos, jogo tradicional da comunidade de São Roque e que alegrou aos presentes. Gabrielle Gugel, presidente da Anea relatou os momentos de alegria dos participantes.

Corrida de Barricas enaltece nossas raízes

Ao Circolo Trentino coube a realização da Corrida de Barricas, evento tradicional que ocorre na Itália, organizado pela associação Città del Vino. As 7 duplas participantes realizaram a corrida com muita maestria, sendo motivados pela Corte da Fenavinho, Tastavin e a comunidade presente.

O primeiro lugar ficou com a equipe da AABB, Associação Banco do Brasil e o segundo lugar com o Grupo Nani representando a cidade de Farroupilha. Importante ressaltar o apoio da Vinícola Salton que emprestou as barricas, da Cooperativa Aurora cujos vinhos premiaram os vencedores e Trentino Promozioni pelos troféus e lembranças.

“Esperamos para breve realizar mais um evento cultural que traga essas brincadeiras alegres e divertidas para junto a comunidade” afirma Sandro Giordani, representando o Circolo Trentino di Bento Gonçalves.

Enquanto a Fenavinho não chega vamos aproveitando o Vinho Encanado e as atrações culturais na Via del Vino.

Fonte e fotos: Circolo Trentino