Já começou a 3ª edição da Tecnovitis em Bento Gonçalves

Começou nesta quarta-feira, dia 4, de forma oficial em Bento Gonçalves, a 3ª edição da Tecnovitis – Feira de Tecnologia para a Viticultura. O evento acontece no Complexo do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, com a realização do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG).

Desde painéis temáticos, até a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à cultura das vinhas, reunindo produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva, são algumas das atrações até sexta-feira, dia 6, das 10h às 18h. Uma audiência pública para tratar dos impactos do acordo entre Mercosul e União Europeia na cadeia vitivinícola é destaque, entre outras atividades, na programação.

No Auditório do Hotel, já as primeiras movimentações foram marcadas pela realização de painel com o tema “Gestão da Propriedade Rural – Rastreabilidade”, com a participação da profissionais da Embrapa Uva e Vinho, Ministério da Agricultura e Emater-RS. Por fim, ainda houve a entrega de certificados para produtores beneficiados com o programa PAS – Uva para Processamento.

A Tecnovitis conta ainda com agroindústrias do município e da região, principalmente vinícolas familiares, com a exposição e venda de produtos distribuídos em 16 espaços. No total são 90 expositores e dez entidades envolvidas.

O protocolo oficial de abertura será na quinta-feira, às 19h, com o pronunciamento das autoridades. A expectativa dos organizadores é de atrair um público estimado de 15 mil visitantes.

O evento é gratuito e não requer cadastro antecipado. Para mais informações, basta clicar AQUI.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Marlove Perin (*Colaborou com a Rádio Difusora)