Investigação sobre mau-cheiro na área urbana de Veranópolis

investigacao-sobre-o-mau-cheiro-na-area-urbana-de-veranopolis-9669

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, através da Fiscalização Ambiental, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Veranópolis, realizaram vistoria em diversos terrenos no município a fim de investigar o mau-cheiro presente na cidade. Foram vistoriados terrenos em decorrência de denúncias recebidas ou por haver suspeita de aplicação de estrume nesses espaços.

A aplicação de esterco como adubo orgânico, desde que devidamente maturado, é atividade lícita e permitida, mesmo em áreas urbanas. Está em desenvolvimento um projeto de lei que visa proibir a aplicação do mesmo na zona urbana. A ação realizada pelo poder público visou identificar o local de aplicação para orientar o proprietário quanto a boas práticas que podem ser adotadas para coibir o mau odor, mas de todas as áreas vistoriadas não observou-se a aplicação de estrume em nenhuma delas.

Devido a algumas suspeitas levantadas pela população, encaminhou-se ofício à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler – FEPAM, dando ciência da ocorrência de mau cheiro na cidade para que se dê início a um trabalho de averiguação e investigação através deste órgão.

A Secretarias Municipais agradecem à população que buscou colaborar com informações e solicitam que qualquer informação consistente a respeito deste fato, seja levado ao conhecimento da Prefeitura Municipal de Veranópolis através do telefone (54) 3441-1477.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis