Integrando tecnologia para a viticultura, aberta a 2ª Tecnovitis em Bento

tecnovitis (40)

Abriu oficialmente nesta quarta-feira, dia 6, a Feira de Tecnologia para Viticultura (Tecnovitis) – 2ª edição. O evento compreende a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à viticultura, e reúne mais de 50 expositores, entre produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva no complexo do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos.

Com a realização do Sindicato Rural da Serra Gaúcha e o patrocínio do Sicredi, além de outros parceiros, o evento deve reunir cerca de 15 mil pessoas nos três dias. A solenidade de abertura contou com prefeitos das cidades do Vale, de Bento, Guilherme Pasin, Monte Belo, Adenir Dallé, Santa Tereza, Gilnei Fior, entre outros da área de abrangência da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, representando o governador José Ivo Sartori, além de assessores de deputados estaduais e federais, bem como entidades. O padre Ezequiel Dal Pozzo deu a bênção oficial de abertura.

“Uma grande expectativa e esperamos que os produtores nos visitem, as pessoas mais importantes da feira. A gente fez uma programação bastante expressiva”, destacou Cleimar Zonta, coordenador do evento.

O presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider, fez questão de agradecer “os produtores rurais que marcam presença. Esperamos caravanas nos três dias. A feira tem o objetivo a união da cadeia produtiva da uva”, comentou.

Marcos André Balbinot, presidente da Sicredi Serrana, destacou que “é fundamental estarmos juntos neste evento, justamente por tocar na essência da nossa região, a uva, com tecnologia e inovação”.

A Tecnovitis acontece das 10h às 18h e o acesso é gratuito. Confira a programação do evento AQUI

Apoiam o evento o Bento Convention Bureau, Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Emater/RS, Estado do Rio Grande do Sul, Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Hotel Villa Michelon, Ibravin, IFRGS, Sebrae, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Sociedade 8 da Graciema, Aprovale, Fepagro, Fetag-RS, Sindivinho RS e Prefeituras de Bento Gonçalves, de Pinto Bandeira, de Garibaldi e de Monte Belo do Sul.

Clique para ampliar as demais imagens:

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora