Instalação de fibra ótica em fase final nas comunidade rurais de Garibaldi

Para valorizar os moradores e oferecer cada vez mais qualidade de vida no campo, a Prefeitura de Garibaldi está expandindo a rede de fibra ótica a todas as comunidades do interior, o que permitirá um melhor sinal de internet, telefone e televisão a seus usuários.

Com o Programa “Garibaldi Digital Rural”, conforme Lei Municipal nº 5.248/2019, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária visa promover a inclusão digital e conectar as propriedades e agricultores à internet para conhecimento de tecnologias, comunicação e para estudos em geral.

A instalação da rede primária está na fase final nas comunidades de Linha Camargo, São Pantaleão, São Gotardo, Marcorama, Linha Araújo e Souza, São Miguel, São José de Costa Real, Presidente Soares, Santo Alexandre, Linha Anunciata e São Jorge. As próximas comunidades beneficiadas serão São Roque Figueira de Melo e São Gabriel.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Alexandre Steffenon, a extensão a cada propriedade será feita conforme a demanda. Até o fim do ano, 100% da área rural do município terá acesso à internet, em um investimento de R$ 500 mil.

“Mais do que nunca os produtores rurais precisam ter acesso aos meios digitais para conquistar novos consumidores e manterem seus negócios competitivos”, afirma o secretário. A melhoria ainda permitirá que os produtores rurais possam emitir a Nota Fiscal Eletrônica, que será obrigatória a partir de 2021.

A fibra ótica é um meio tecnológico com maior capacidade de entrega de velocidade e volume de dados, além de se expandir facilmente e não ser suscetível a variações climáticas.

Fonte: Prefeitura de Garibaldi