Inscrições para Prova AMRIGS iniciam em setembro

92bee157-e8c4-4da0-9680-0861646cc0f9

A Prova AMRIGS, exame de residência médica elaborada pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) será aplicada nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Campo Grande.

O período de inscrições inicia em 12 de setembro e vai até 24 de outubro. O exame para acesso direto contém 100 questões, e é composto pelas cinco grandes áreas: Clínica Médica/Medicina Interna, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, e Medicina Preventiva e Social. Já a prova de especialidades possui 30 questões. Os estudantes a partir do 4º ano poderão realizar a prova na modalidade de autoavaliação, para testar seus conhecimentos, não concorrendo à vaga em residência.

No ano de 2017, a avaliação contou com a participação de aproximadamente seis mil inscritos. A Prova AMRIGS também tem o apoio da Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3014 2016.

Fonte: Playpress