Inovação e diversidade são destaques da 14ª FIMMA Brasil em Bento

No terceiro dia da 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil), dirigentes envolvidos no evento concederam uma entrevista coletiva para a imprensa, compartilhando os primeiros resultados.

O presidente da feira, o empresário Henrique Tecchio, e o presidente interino da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul) – entidade que realiza o evento – Rogério Francio, destacaram a inovação e diversidade como pontos altos.

“A FIMMA é do setor para o setor. Uma edição focada em diferenciação e com certeza vamos atingir excelentes resultados. Acreditamos que vão ser ainda melhores do que edições anteriores”, disse Francio.

São 380 expositores, com 500 marcas, representando 35% de renovação nesta edição. A projeção é de gerar mais de US$ 290 milhões em negócios. Os números finais ainda serão somados, afinal, ainda nesta tarde ocorria o segundo dia do Projeto Comprador, que reúne 50 importadores.

São 16 países presentes na FIMMA, bem como o convite vip para 200 empresários estratégicos do Brasil comparecerem no evento. “As primeiras conversas que temos é de que foi positivo, especialmente pela escolha dos importadores que viriam para cá. Sempre nos preocupamos em trazer qualidade, por isto, qualificamos para que não fossem sempre os mesmos importadores. Isto fez com que a procura por novidades se fortalecesse”, comentou Tecchio.

As ações inéditas da Feira também foram abordadas na explanação dos dirigentes, como os novos segmentos de Rochas e Florestal; o projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha; o Arq Day, dedicado especialmente a arquitetos e designers e o projeto Fábrica em Ação, iniciativa da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq).

Outro assunto abordado foi a mudança de data para 2021, de 24 a 27 de agosto, conforme havia sido anunciado no protocolo de abertura. A explicação foi de uma adequação de calendário e a busca de uma nova experiência, por solicitação dos próprios expositores.

“Sempre passou por uma criteriosa avaliação da diretoria. O principal ponto é o expositor, que é quem consegue transformar uma feira. Todas as respostas vindas dos expositores foram positivas e solicitavam uma mudança de data. Esta data nunca foi testada e temos que ter a coragem de testa-la e se for um erro, voltaremos atrás”, acrescentou o presidente da FIMMA.

O horário da FIMMA Brasil é das 13h às 20h. O acesso é gratuito mediante credenciamento. Por motivos de segurança é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

Números estimados para a FIMMA BRASIL 2019
Área: 58 mil m² de área coberta e climatizada
Números de expositores: 380 e 500 marcas expostas
Países: 30
Visitantes: 25 mil
Geração de negócios: US$ 290 milhões

FIMMA Brasil 2019
Quando: 26 a 29 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: 13h às 20h
Entrada: gratuita mediante credenciamento
Mais informações: www.fimma.com.br / +55 54 2102-2450

 

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora