Iniciativas sustentáveis serão premiadas na 21° Transposul

Programa Despoluir valoriza empresas que buscam soluções para a “fumaça preta”

Alinhado com os avanços e cuidados com os níveis de poluição que assolam a população mundial, a 21° edição da Transposul – Feira e Congresso de Transportes e Logística irá valorizar e premiar as empresas que buscam alternativas para diminuir a emissão de gases poluentes, como a “fumaça preta”. A distinção, chamada Prêmio Gaúcho Despoluir, será entregue no dia 5 de junho, às 18h, e reconhecerá o trabalho das empresas que obtiveram os melhores índices na adesão ao Programa Despoluir.

– O principal objetivo desta iniciativa é premiar quem dedicou seu tempo e suas forças a um mundo com maior sustentabilidade e que visam desenvolver uma consciência coletiva sobre as mudanças climáticas que estão acontecendo no Planeta Terra – explica o gerente do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transporte de carga e Logística do RS, Gilberto Rodrigues, que é responsável pela iniciativa.

Um exemplo de ação realizada pelo Programa Despoluir é o Amigos do Meio Ambiente, uma série de cursos e palestras que conscientizam os motoristas a respeito do tema e sua importância.

O Programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). No Rio Grande do Sul, a iniciativa é coordenada pela FETERGS (ônibus) e pela FETRANSUL (carga), e visa melhorar a qualidade do ar, os cuidados com a saúde dos trabalhadores e estimula o uso racional de combustíveis.

O evento acontece de 5 a 7 de junho, nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS). A iniciativa é do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transporte de carga e Logística do RS

Fonte: Playpress

Foto: Guilherme Gargioni