Inicia programação virtual da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Dom José Gislon, bispo da Diocese de Caxias do Sul, conduziu a missa das 10h30min no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Esta seria, tradicionalmente, a missa campal da romaria, onde uma multidão estaria presente.

No entanto, o bispo rezou por todos aqueles que estão no Santuário em forma de oração e esperança. A programação ocorre exclusivamente pela internet, de portas fechadas, com transmissão em plataformas digitais e com a forte colaboração de toda a imprensa do Estado.

Se em anos anteriores a expectativa era de presenciar multidões chegando ao Santuário de hora em hora, desta vez, o apelo da equipe de padres e colaboradores do Santuário é por uma romaria segura, e a orientação é para que os devotos permaneçam em casa, e possam contribuir ao assistir às celebrações pela internet e rezar em uníssono pelo fim da pandemia.

Confira a programação

AS TRANSMISSÕES:

:: SÁBADO, 23 DE MAIO E TERÇA, 26 DE MAIO

Missas às 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

:: DOMINGO, 24 DE MAIO

Missas às 8h, às 11h e às 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

:: TRÍDUO

Fará parte do Tríduo preparatório à festa: no sábado, às 17h, no domingo, às 11h e na segunda-feira, às 17h. Estas celebrações serão transmitidas, além das redes sociais, pela Tv Canção Nova, com abrangência estadual pela Tv aberta. No dia 26, a Canção Nova irá transmitir para o Brasil e para Portugal.

COMO ACOMPANHAR:

:: A transmissão deve ocorrer pela Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram do Santuário de Caravaggio;

:: A equipe estimula que devotos compartilhem fotos de edições anteriores – ou que mostrem como a família está acompanhando o Santuário neste momento de pandemia – ao usar a hashtag #caravaggio2020

:: Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos pobres.