Inicia nesta quinta-feira período de férias escolares na Rede Estadual de Ensino

educacao

Após a semana iniciar com o período de férias escolares nas Redes Municipal e Particular de Ensino em Bento Gonçalves, esta quinta-feira, 19, marca o começo do recesso para a Rede Estadual. Os mais de 900 mil alunos, das 2.539 instituições de ensino do Estado, irão retornar às aulas no dia 30 de julho (segunda-feira), conforme o decreto n° 53.925 de 21 de fevereiro, já publicado no Diário Oficial.

O Campus Universitário da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul (Carvi), em Bento Gonçalves, sedia nesta quinta e na sexta-feira, o II Encontro de Qualificação Docente da 16º Coordenadoria Regional de Educação, com o tema Compartilhando Conhecimento, Experiências, Saberes e Fazeres.

Organizado pela Universidade de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria de Extensão, em parceria com a 16ª Coordenadoria Regional de Educação, o evento oferecerá palestras e oficinas de qualificação para aproximadamente 1.400 professores de 74 escolas da rede pública estadual. As atividades são voltadas aos docentes das 25 cidades de abrangência da 16ª CRE.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora