Inicia nesta quarta-feira, dia 1º, o período da Quaresma

Inicia nesta quarta-feira, 1º de março, o período da Quaresma na Igreja Católica. Trata-se da designação do período de 40 dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa.

O pároco da Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, padre Ricardo Fontana, afirmou que “é um período para preparação a Páscoa, a passagem e ressurreição de Cristo. A gente começa a Quaresma com mais intensidade, com mais orações e caridade”, afirmou. O Santuário aliás, terá três Missas nesta quarta-feira, às 8h, 12h e 18h.

Coincidentemente, este este mês de março que se inicia marca o Lançamento da “Campanha da Fraternidade 2017”.  O lançamento será feito em entrevista coletiva, às 9h30min, no espaço Mater Dei, junto à Catedral Diocesana, em Caxias do sul. O tema deste ano é: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

Fontana destacou que “somos convidados a refletir e ter um cuidado especial com o Meio Ambiente. Que com a imposição das Cinzas sobre as nossas cabeças (na quarta-feira de Cinzas) tenhamos um sinal de penitência”, finalizou.

Tanto que entrando no clima da Campanha, no Curso de Teologia e Bíblia que será realizado pela Paróquia dia 14 de março, das 19h30 às 21h30min, na sala do cinema do shopping Bento, haverá a participação do Frei Luiz Carlos Susin.

Mais informações na secretaria paroquial de Santo Antônio: 54 3452.1634.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

foto: Arquivo / Rádio Difusora