Inicia Encontro Internacional de Prateiros na Casa das Artes em Bento

Iniciou nesta sexta-feira, dia 9, e segue até domingo, dia 11, o  Encontro Internacional de Prateiros – Exposição de Obras de Arte em Prata, na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves.

O evento é uma produção da Escola de Artes Santo Elói e reúne 25 artistas, do Brasil e da Argentina, que trabalham com metais nobres, prata e ouro, e que produzem peças e objetos com temáticas religiosas, regionais, joalheria, entre outras. Em torno de 100 obras compõe a exposição.

O prefeito Guilherme Pasin, secretários e vereadores estiveram presentes na solenidade de abertura do encontro, que ainda homenageou o diretor e criador da Escola de Artes Santo Elói, Darci Poletto, por sua dedicação da edificação da Fundação Casa das Artes e na criação da escoa de artes. Ele recebeu uma placa que será fixada no hall de entrada da fundação.

A abertura do encontro teve ainda na noite desta sexta-feira, 9, o show de Lisandro Amaral. O evento é uma realização da Secretaria da Cultura e da Fundação Casa das Artes.

Patrocínio Master: Imobiliária Faggion, Sociedade Recreativa Corinthians e Vinícola Salton. Patrocínio: Construtora Poletto, Grupo Giordani Turismo, Facas D’Ávila, Conta Certa Contabilidade Empresarial. Apoio: Canta Maria Gastronomia, Hotel Vinocap, Bento Convention Bureal, Gebb Work Mobiliário Para Escritório e AGC – Associação Gaúcha de Cutelaria.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Felipe Machado