Inicia em Bento o 29º Congresso Movergs

Iniciou na manhã desta terça-feira, 6, no Dall’Onder Grande Hotel – Salão Malbec, o 29º Congresso Movergs, realizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul. São mais de 400 participantes em um dia de informações e aprendizado com um time de renomados palestrantes que abordarão temas ligados à conjuntura econômica e política, a influência da tecnologia e da inovação nos negócios e motivacional.

As boas vindas aos presentes foram dadas pelo presidente da Movergs, Rogério Francio, além do prefeito Guilherme Pasin. O Congresso segue até às 15h30min e tem o patrocínio da Sayerlack, Exclusive Smart.Capital e o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

O evento teve início com o tema ‘Mercado de móveis – Panorama setorial e desafios das indústrias brasileiras frente ao cenário atual’ por meio de Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado. Em seguida, André Nunes de Nunes, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) abordará ‘Brasil em retomada: perspectivas e desafios para a economia’.

Julio Cesar Trajano Rodrigues, diretor executivo do Magazine Luiza, mostrará seu expertise à frente da parte digital de uma das maiores varejistas do país por meio da palestra ‘A cultura digital e o varejo do futuro – case Magazine Luiza’.

Na sequência, o renomado jornalista Alexandre Garcia tratará da ‘Conjuntura política nacional’. Para finalizar, Marcos Piangers, radialista, apresentador e colunista apresentará as quatro características das empresas inovadoras e como um mundo conectado está mudando marcas, profissões e pessoa por meio do tema ‘Criatividade & Inovação: uma espiada no futuro’.

Programação
7h30min: Recepção
8h15min: Abertura oficial – Rogério Frâncio, presidente Movergs
8h30min: Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado.
‘Mercado de móveis – Panorama setorial e desafios das indústrias brasileiras frente ao cenário atual’
09h30min: Coffee Break – Foyer Sauvignon
9h50min: André Nunes de Nunes, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). ‘Brasil em retomada: perspectivas e desafios para a economia’
10h50: Julio Cesar Trajano Rodrigues. A cultura digital e o varejo do futuro – case Magazine Luiza
12h: Almoço – Salão Carmenère
13h30min: Alexandre Garcia, jornalista. ‘Conjuntura política nacional’
14h30min: Marcos Piangers, radialista, apresentador e colunista. ‘Criatividade & Inovação: uma espiada no futuro’
15h30min: Encerramento

Serviço
Data: 06 de agosto de 2019
Horário: Das 7h30 às 15h30
Local: Dall’Onder Grande Hotel – Salão Malbec
Endereço: Rua Herny Hugo Dreher, 197 – Bairro Planalto – Bento Gonçalves/RS
Realização: Movergs
Patrocínio: Sayerlack e Exclusive Smart Capital
Apoio: Fiergs

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora