Inicia a 2ª edição do ‘Vieni Vivere la Vita Festival’ em Monte Belo

Começou oficialmente o ‘Vieni Vivere la Vita Festival’ – 2ª edição – no município de Monte Belo do Sul. A bela sexta-feira, 15, feriado de sol e nuvens em toda a região, levou milhares de visitantes até a Praça Padre José Ferlin para conferir as primeiras atrações do evento que promete repetir o sucesso de 2018, quando cerca de 3 mil pessoas prestigiaram as programações.

Na Praça Padre José Ferlin as potencialidades da localidade em um único espaço, com mais de 20 expositores e produtos coloniais como pães, queijos, cucas, biscoitos, salames, geleias, vinhos, e itens de artesanato (peças em madeira, palha de trigo, crochês e bordados).

Além disso, seis estabelecimentos oferecem ao público gastronomia e pratos típicos da culinária regional a céu aberto. Tudo isto acompanhado de vinhos, espumantes, sucos, cachaças artesanais e muito mais.

O acesso dos visitantes é gratuito com valores desembolsados somente no que for consumido. Representantes de entidades da cultura italiana, que participaram da inauguração do “Leão de San Marco”, mais cedo, conferiram as atrações.

O anfitrião foi o prefeito Adenir José Dallé, com os Secretários Municipais e equipe organizadora. A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araújo, prestigiou o evento nesta sexta-feira.

O Vieni Vivere la Vita Festival continua no sábado, 16 de novembro, das 10h às 22h.

Programação cultural do ‘Vieni Vivere la Vita Festival’:

A sexta-feira teve no palco show com Joce Sampaio; a apresentação do Coral Municipal Musicando Melodias, Coral Infanto Juvenil Alegria de Cantar e Grupo Acordes e Espetáculo Cênico-Musical Terra Nostra até por volta das 17h.

As atividades continuam com:

17h30 – Show com Beto Valduga Quinteto

19h30 – Show com Jonny Grace, cover de Elvis Presley

21h30 – Show com Acústicos Band

Dia 16 (sábado)

11h30 – Apresentação do Grupo Vicentino

12h30 – Show com a banda JESSE47

14h30 – Show com Acustic Rock Maicon & Pontel

16h30 – Apresentação com o Grupo de Danças Ballo D’Italia e Dança Infantil Picolli Balerini

17h30 – Show com Ragazzi Dei Monti

19h30 – Show com Tenor Dirceu Pastori

21h30 – Show com Credenciados – Creedence Cover

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora