Indivíduos suspeitos por tráfico de drogas são detidos pela Guarda Municipal em Bento

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 15h, durante ações preventivas a desordem, perturbação e consumo de entorpecentes em Praças do município, servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) foram informados sobre possível venda de drogas, acontecendo no interior da Praça Centenário, na área central da Cidade. A guarnição da GCM compareceu no local informado e perceberam dois jovens, com as características indicadas pelo comunicante, que saíram correndo ao avistarem os guardas civis municipais.

Os jovens foram alcançados duas quadras da praça, na rua Félix da Cunha, onde foram revistados e identificados, tratando-se de um indivíduo, 20 anos, e um adolescente de 17 anos.

Durante a busca pessoal, foi encontrado em poder do indivíduo somente uma quantia em dinheiro no valor de R$260,00, perguntado da origem do dinheiro e porquê correram ao avistarem os guardas, o jovem admitiu que estava vendendo drogas e deixaram uma parte escondida no interior da Praça.

Ao vistoriarem o local, os guardas encontraram 08 porções de substância com características de maconha embaladas em plástico. O indivíduo confirmou ser de sua propriedade, e que vendia a R$ 10,00 a porção.

Diante dos fatos, os dois foram detidos e conduzidos e apresentados no plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o registro de tráfico de entorpecentes, com consequente apreensão da droga, dinheiro e do telefone celular pertencente ao suspeito jovem de 20 anos.

Após aos trâmites legais, as partes foram liberadas, e responderão a inquérito policial, uma vez que não houve indícios suficientes para configurar a flagrância do crime.

Fonte: SEMSEG