Indivíduos são presos por roubo e receptação em Caxias

Dois indivíduos, de 23 e 39 anos foram presos por roubo de veículo e receptação de veículo roubado, após abordagem da Brigada Militar na noite de sábado, dia 15, no bairro De Zorzi, em Caxias do Sul.

Durante patrulhamento, equipes do 4BPChq realizaram abordagem de veículo VW/Fox, cor vermelho, que se encontrava em situação de roubo. As placas não condiziam com o veículo.
Em conversa com o indivíduo preso agregado a informações de inteligência as equipes do 4BPChq deslocaram ao bairro Campos da Serra e localizaram um segundo indivíduo o qual admitiu ser o autor do crime de roubo do veículo apreendido/recuperado. Esse segundo indivíduo do bairro Campos da Serra entregou/vendeu o veículo ao primeiro indivíduo.

A arma de fogo utilizada para efetuar o roubo do veículo VW/Fox pelo segundo indivíduo foi localizada na sua residência junto com a placa original – iOF 4H50 – do carro roubado, e um telefone celular.

O segundo indivíduo que efetuou o roubo do veículo estava com tornozeleira eletrônica e para burlar o seu sinal de monitoramento, no momento da abordagem e do roubo do veículo, utilizava-se de um papel alumínio e fita isolante envolto no objeto com a finalidade de obstruir o sinal.
Os demais materiais apreendidos estavam no interior da casa. Ambos indivíduos, o veículo, arma de fogo e demais materiais foram conduzidos à DPPA para lavratura dos atos de fragrância pelos crimes cometidos.

O indivíduo de 23 anos possui antecedentes por roubo de veículo, porte ilegal arma de fogo, entorpecentes tráfico, roubo a pedestre, homicídio doloso, receptação, dirigir sem habilitação, enquanto o indivíduo de 39 anos acumula passagens por lesão corporal (4x), ameaça (2x) e vias de fato (3x). Foram apreendidos um revólver (sem tambor), Taurus/Cal 38 mm e um veículo Fox vermelho.

Fonte e foto: 4º BPchq