Incremento no turismo em Bento no Carnaval pode chegar a 10%

O feriadão de Carnaval – legalmente não é feriado, e sim ponto facultativo, mas praticamente todo o Brasil tira o período como folga – é marcado por um intenso fluxo de visitantes em Bento Gonçalves, na reta final da programação do 8º Bento em Vindima (que prossegue até 19 de março).

Apesar dos 2.700 leitos, a média de ocupação Hoteleira de domingo a quinta no município é de 50%. Porém, em feriados como este, chega a ultrapassar os 75%. “A nossa meta é de no mínimo chegar ao mesmo patamar dos últimos anos. A gente tem ainda o fluxo de passagem, de turistas que passam o dia e não se hospedam”, afirmou Márcia Ferronato, diretora-executiva do SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, com sede em Caxias do Sul e com escritório de atuação em Bento Gonçalves.

A Vinícola Aurora, que em 2016 bateu o recorde de visitantes desde sua atuação com o turismo – 170 mil -, aposta no turismo do vinho. “O Carnaval e todos os feriados para o turismo sempre são importantes. É uma data que movimenta muito, pois temos aquele turista que quer fugir da folia”, comenta Ana Maria de Paris Possamai, supervisora de turismo da vinícola. A expectativa é de um incremento de 10% de visitantes neste período.

A Giordani Turismo aposta em suas atrações para este período. A Vindima no Vale (atração oferecida junto ao Vale dos Vinhedos); o Fascínios da Vindima –  onde é possível realizar a colheita e pisa das uvas, acompanhado do merendin (lanche típico italiano) em baixo dos parreirais ao som de músicas italianas – e a promoção “Eu Sou Daqui”, onde o passeio de Maria Fumaça e a Epopeia Italiana é oferecido para moradores de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, de R$ 120,00 por R$ 55,00.

“O feriado é responsável por movimentar a economia e o turismo. O Grupo Giordani sente um crescimento neste período, reflexo das programações que disponibilizamos”, disse Bruna de Souza, do marketing da Giordani.

Saiba mais sobre o Turismo de Bento Gonçalves acessando AQUI.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Foto: Acervo Giordani Turismo