Incentivo cultural e difusão da leitura são legados da 5ª Feira do Livro Infantil do Sesc em Bento

5ª Feira do Livro Infantil, realizada pelo Sesc Bento Gonçalves, encerrou neste domingo, dia 19. Com o lema “Trace histórias”, a atividade cultural buscou a difusão da literatura infantil por cinco dias, em um espaço de mescla de leitura com atividades culturais na Via Del Vino, em frente a Prefeitura.

A realização foi do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves e 16ª CRE, além de apoio do Hotel Vinocap, Clube Aliança, Sindilojas e Uniasselvi. O patrono desta edição foi o escritor de imagem narrativa de livros para a infância, André Neves.

O gerente do Sesc, Jaques Fachinelli, destacou que o foco foi atingido, com atenção especial para as crianças, “sem tirar a importância dos livreiros, escritores, enfim, foi um trabalho de várias mãos”.

Este domingo de finalização teve um momento especial, com a Rua Marechal Deodoro virando tela e as crianças elaborando desenhos na via, que ficarão durante uns dias como recordação do evento. Houve ainda apresentações artísticas com alunos das Escolas do Município, exposição e mostra de ilustrações, além de espetáculo e de solenidade de encerramento, com homenagens e a certeza da consolidação do evento que chegou em sua 5ª edição.

Agora os preparativos já iniciam para a Feira do Livro, que acontecerá no mês de outubro em Bento Gonçalves.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora