Inaugurados novos alojamentos do 3º BPAT em Bento

bm18

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede do 3º Bpat (3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) em Bento Gonçalves, a entrega dos novos alojamentos para a corporação. O valor da obra estimado é de R$ 110 mil, provenientes de doações da sociedade e do empresariado, sob coordenação do Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública).

No total, são três cômodos – cada um com sanitários individualizados – aptos a receberem de 24 a 30 soldados. Os espaços contam com beliches que já pertenciam à BM e foram reformadas utilizando, inclusive, o trabalho de detentos do Presídio Estadual. Os colchões e as roupas de cama são fruto de doações, assim como os armários instalados para guardar roupas e pertences.

Há possibilidades da nova estrutura já receber 30 policiais formandos.

O empreendimento coloca a cidade em uma posição de mais destaque no que se refere a receber cursos de formação de brigadianos, medida que também pode facilitar a permanência de parte do efetivo na Capital do Vinho. Antes disso, já no mês de março, recrutas que estão em capacitação em outros pontos do Estado devem vir a Bento para a realização de seus estágios práticos, reforçando o patrulhamento nas ruas.

A etapa seguinte à entrega dos alojamentos será a implantação de uma sala de estudos, também por meio da atuação do Consepro na captação de recursos e de parceiros.

Participaram do ato o comandante do CRPO/Serra, coronel Antônio Osmar da Silva, o comando do 3º Bpat, oficiais da corporação, o prefeito de Bento, Guilherme Pasin, o presidente do Consepro, Elton Gialdi, bem como lideranças da comunidade em geral.

Confira as fotos. Clique para ampliar: