Inaugurada em Bento a Casa do Artesão

IMG_3687

Inaugurou oficialmente nesta tarde de sexta-feira, 30, a Casa do Artesão em Bento Gonçalves. O espaço está localizado na Rua Duque de Caxias, bairro Cidade Alta, próximo da Maria Fumaça e da Igreja Cristo Rei. A área construída tem 307m², dividida em dois andares. O projeto conta com recursos do Ministério do Turismo (MTUR) e com uma emenda parlamentar da senadora Ana Amélia Lemos, além de contrapartida do município através do Fundo ATAR.

A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin, da senadora Ana Amélia Lemos, do presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, secretário Municipal de Turismo, Gilberto Durante, Vereadores, Secretários, representantes de entidades, artistas plásticos e artesãos.

Uma oração e a bênção foi realizada pelo padre da Paróquia Cristo Rei, Gilmar Marchesini.

Funcionamento da Casa:

Poderão expor apenas quem possui carteira de artesão ou carteira de associado, no caso de artistas plásticos, e se pertencer a uma instituição. Atualmente, Bento Gonçalves conta com cerca de 135 artesãos e artistas plásticos vinculados a uma Associação. Os artesãos que utilizarem o espaço contribuirão com um valor mensal para a manutenção do mesmo.

Membros da Comissão Curadora
Isamara Buhl – Secretaria de Turismo
Evandro Soares – Secretaria de Cultura
Leonor Giordani Breda – Cantina Benta
Teresinha Tasca – Economia Solidária (Fecosol)
Neiva Poletto – Associação dos Artistas Plásticos (AAPLASG)
Ademir Gugel – Associação dos Artistas Plásticos (AAPLASG)

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora