Inaugurada biblioteca no CEU no Ouro Verde em Bento

biblio

Na tarde desta quarta-feira, 4, ocorreu na Praça CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados) no bairro Ouro Verde a inauguração da Biblioteca. O local conta com um acervo de aproximadamente 2,5mil livros, abrangendo todas as áreas do conhecimento e já está informatizado e disponível para empréstimo. O espaço tem 56 metros quadrados e contém midiateca, acervo juvenil e acervo geral.

 O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destacou que “é um momento muito importante, pois incentiva o fomento à leitura para todas as idades. Dessa forma, a Biblioteca torna-se mais uma ferramenta que promove cidadania, desenvolvimento sustentável e a integração junto às comunidades que estão ao seu redor ”.

 O vereador Eduardo Vírissimo, que na ocasião representou a Câmara de Vereadores, em seu pronunciamento, ressaltou que, “os projetos, como este do CEUs, que abrangem as áreas da Educação, do Esporte, da Cultura e do Social, trazem resultados positivos e gratificantes na formação de crianças e adolescentes, bem como, da comunidade em geral”.

 O prefeito Guilherme Pasin ressaltou, em seu discurso, que “estamos entregando hoje um avanço para a comunidade da Zona Norte com a biblioteca do CEU. Isso é ampliação do acesso a leitura e democratização da cultura. E já adianto que esse espaço ganhará nos próximos dias ainda mais vida com a inauguração do CRAS I”.

 Para se associar a Biblioteca basta apresentar documento de identidade, comprovante de endereço atualizado e contribuir com uma taxa anual de R$ 15,00. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 Participaram do evento a secretária-adjunta de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani; de Juventude, Esporte e Lazer, Adão Valtamir Atzler;  os vereadores Sidinei da Silva e Idasir dos Santos;  o presidente da União das Associações de Moradores de Bento Gonçalves, Pedro Vitor Rizzo; o presidente da Associação de Esportes do Ouro Verde, João Augusto Rodrigues; o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Zatt, Antônio Dalazen; e a coordenadora da Biblioteca da Praça CEU, Patrícia Da Rold. Também estiveram presentes a vice-diretora da EMEF Maria Borges Frota, Carla Carlesso, e alunos; professore e alunos da EMEF Ouro Verde; e integrantes do Grupo da Melhor Idade do bairro Ouro Verde.