Importância da fotografia será debatida do II Fórum Imobiliário em Bento Gonçalves

Diego Ramos apresentará técnicas fotográficas de como retratar adequadamente um imóvel no II Fórum Imobiliário, que ocorre em Bento Gonçalves

Já diz o ditado: a primeira impressão, normalmente, é aquela que fica marcada na memória – motivo pelo qual ela é tão importante, cercada de tantos cuidados. A máxima vale, também, para o ramo imobiliário. Por isso, preparar uma boa apresentação do imóvel para o cliente é etapa essencial na concretização de negócios. Diante dessa necessidade, as fotografias cumprem importante papel na condição de ‘cartão de visitas’ do item que está sendo ofertado ao futuro cliente, exigindo dos corretores cada vez mais qualificação na hora de efetuar os cliques.

Comprometida com a geração de oportunidades de aperfeiçoamento, a segunda edição do Fórum Imobiliário, que ocorre no mês de outubro, em Bento Gonçalves, abordará técnicas para a captação de imagens atraentes apresentadas por quem é referência na área: Diego Ramos. Com mais de 10 anos de experiência no mercado fotográfico, o profissional é proprietário da Fotografia Imobiliária, com sede em Porto Alegre. Atualmente, a estrutura da empresa é composta por colaboradores que vão desde editores de imagem e fotógrafos até cargos de gerência e direção, que cuidam dos novos mercados e negócios. O empreendimento é pioneiro e único no país em se preocupar e oferecer uma gama completa de soluções fotográficas para o mercado imobiliário, com atuação em todo o Brasil.

Com a expertise de quem entende do assunto, Ramos acredita que sua palestra no II Fórum Imobiliário irá agregar valor ao trabalho dos corretores da região. “O profissional deve participar desse fórum porque merece saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Além disso, o corretor tem o problema de não vender ou locar da forma que gostaria, necessitando de mais conhecimento, e a participação no fórum poderá solucionar isso, pois ele vai sentir o resultado de forma prática já no dia seguinte”, comenta.

No painel ‘O Poder da Fotografia Imobiliária’, Ramos irá destacar como a imagem pode definir a venda e locação, ou não, do imóvel. Fatores como iluminação e enquadramento serão decisivos para a boa aparência. “A imagem é diferencial no anúncio, pois transmite credibilidade: é uma informação visual, comunica. A fotografia diz o quanto se investiu para poder oferecer aquele imóvel ao mercado. Por isso, a escolha do melhor ângulo é fundamental, pois se a fotografia mostra um imóvel em más condições, também revela a falta de importância dada pelo corretor ao próprio anúncio”, enfatiza.

Diego Ramos sobe ao palco da Casa das Artes no dia 19 de outubro. O II Fórum Imobiliário é realizado pela Bento Imóveis e Imóveis Caxias e conta com patrocínio da MPA Incorporadora e apoio da Ascon, Creci-RS, Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV) e Prefeitura de Bento Gonçalves. Mais informações pelo fone (54) 3055-2264 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Divulgação.