II Congresso Estadual de Direito Eleitoral acontece em Bento a partir do dia 21

WhatsApp Image 2018-05-31 at 08.27.55 (1)

Bento Gonçalves receberá de 21 a 23 deste mês, Campus Universitário da Região dos Vinhedos (UCS/Carvi), o II Congresso Estadual de Direito Eleitoral do Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral. A promoção é do curso de Direito e do Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (IGADE). O público alvo é para acadêmicos, profissionais de direito e demais interessados.

As inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 14, quinta-feira próxima, pela internet. A partir do dia 15, serão feitas apenas presencialmente na Central de Atendimento do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, de acordo com as vagas disponíveis.

Temas como a história da Justiça Eleitoral, “Fake News”, financiamento em campanhas eleitorais, eleições e corrupção, com a participação de Rodrigo Janot Monteiro De Barros, sub-procurador geral da República, ex-procurador geral da República.

São apoiadores do evento a Prefeitura de Bento Gonçalves através da Secretaria Municipal de Turismo, Verbo Jurídico, Bento Convention Bureau (BCB), OAB/BG (Ordem dos Advogados do Brasil) Seção Bento Gonçalves, Escola Superior de Advocacia e Hotel Dall´Onder.

Confira abaixo a programação:

 

 

Programação

Dia 21 de junho – Quinta-feira

19h – Abertura – A História da Justiça Eleitora – Elaine Harzheim Macedo, presidente do IGADE
19h30min – Painel – Fake news e redes sociais: o impacto no eleitor – Diogo Rais, advogado (São Paulo/SP); e Daniel Scola, jornalista do Grupo RBS (Porto Alegre/RS)

Dia 22 de junho – Sexta-feira

13h30min – Painel – Reformas eleitorais: o protagonismo do Poder Legislativo nas eleições – Henrique Neves, advogado e ex-ministro do TSE (Brasília/DF); e Juliana Rodrigues Freitas, advogada (Belém/PA)
15h30min – Painel – O novo financiamento de campanhas eleitorais – Karina De Paula Kufa, advogada (São Paulo/SP); e Rogério Vargas, secretário-judiciário do TRE/RS (Porto Alegre/RS)
18h – Palestra de encerramento – Eleições e Corrupção – Rodrigo Janot Monteiro De Barros, sub-procurador geral da República, ex-procurador geral da República (Brasília/DF)

Dia 23 de junho – Sábado

12h – Almoço na modalidade de adesão
Carga Horária
12 horas – Válidas como atividades complementares.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora