IFRS entrega material para a confecção de EPIs à Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi em Bento

O Campus Bento Gonçalves do IFRS, por meio de representantes do Comitê Local de Ações de Prevenção ao Covid-19, entregou neste sábado, 16, ao Centro Revivi, 1700m de TNT para a confecção de máscaras a serem entregues posteriormente em doação nas comunidades carentes e escolar do município de Bento Gonçalves.

O material foi adquirido através de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e IFRS, com apoio do Tribunal Justiça do RS, cuja destinação visa à fabricação de Equipamentos Proteção Individuais (EPIs) para combate à Covid-19. A Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi estão coordenando os trabalhos com costureiras voluntárias em diversos pontos da cidade e contam com a participação de 10 detentas da Penitenciária Estadual. Até o momento já foram entregues para a comunidade cerca de 5 mil unidades em ações da Administração Municipal.

A ação é coordenada pela SEDES e Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Secretaria de Governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi