IFRS conquista 17 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

Medalhas de ouro, prata e bronze foram conquistadas pelos campi do IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) conquistou 17 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2018). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 21 de novembro de 2018.

Neste ano, o Campus Farroupilha obteve diploma de escola premiada e também medalha de ouro, com o discente Pedro Thomaz Conzatti Martins, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Os campi de Vacaria, Farroupilha, Canoas, Caxias do Sul, Osório, Rio Grande, Sertão e Feliz receberam medalhas de prata e bronze.

Confira quem são os medalhistas:

Pedro Thomaz Conzatti Martins, IFRS – Campus Farroupilha – Ouro

Diego Cardoso Nunes, IFRS – Campus Vacaria – Prata

Eduardo Toffolo, IFRS – Campus Farroupilha – Prata

Augusto Falcão Flach, IFRS – Campus Canoas – Prata

Daniel Oliveira Millan, IFRS – Campus Canoas – Prata

Gregori Barizon Muterle, IFRS – Campus Caxias do Sul – Prata

Lucas Andreguete Bovo, IFRS – Campus Caxias do Sul – Prata

Rafael Bueno, IFRS – Campus Caxias do Sul – Prata

Gabriel Muller, IFRS – Campus Farroupilha – Prata

Ângelo da Silva Girardi, IFRS – Campus Osório – Bronze

Leo Marco de Assis Hardt, IFRS – Campus Canoas – Bronze

Vitor Dias Furtado, IFRS – Campus Rio Grande – Bronze

Matheus Mayer, IFRS – Campus Caxias do Sul – Bronze

Maria Júlio Portal Weissheimer, IFRS – Campus Feliz – Bronze

Thomas Wiederkehr Schneider, IFRS – Campus Feliz – Bronze

Ana Laura Lumertz Schardosim, IFRS – Campus Canoas – Bronze

Julio César Zeni Finatto, IFRS – Campus Sertão – Bronze

Menção Honrosa

Ao todo, 101 estudantes dos campi do IFRS de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha, Ibirubá, Feliz, Osório, Rio Grande, Restinga (POA), Sertão e Vacaria também receberam menções honrosas.

A Obmep

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep foi criada em 2005. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e  promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 20 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Fonte: