IFRS Bento lança candidatura para sediar o 72º Congresso Brasileiro de Botânica

O professor Daniel Ayub, Coordenador do Curso de Tecnologia em Horticultura do IFRS Campus Bento Gonçalves, participou do 70º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Botânica, realizado no dia 24 de outubro em Maceió. Na oportunidade, Daniel apresentou à Diretoria da Sociedade, a candidatura de Bento Gonçalves como sede da 72ª edição do evento.

Considerando-se a infraestrutura de receptivo da cidade e região (hospedagem, alimentação, espaços para eventos, transfer, atrativos turísticos) e o fato de que há 15 anos o Rio Grande do Sul não sedia o Congresso Nacional de Botânica, professor Ayub entende que, apesar das adversidades econômicas que as instituições de ensino estão enfrentando neste momento, essa é uma oportunidade de fortalecer o trabalho desenvolvido por estudantes, professores e pesquisadores na área da botânica no RS e no Brasil. Contando com apoio do Bento Convention Bureau, o intuito é trazer o principal evento da área de Botânica do Brasil para a região sul.

Nos próximos meses o professor buscará parcerias institucionais visando estruturar a Comissão Organizadora do evento, que definirá as ações para o 72º Congresso Nacional de Botânica, a ser realizado em Bento Gonçalves, em 2021. O Conselho Superior da Sociedade Brasileira de Botânica, Comissão Organizadora do 71º Congresso Nacional de Botânica, que acontecerá em Goiânia em 2020.

 

Na foto: Daniel Ayub, Presidente da Comissão Organizadora do 72º Congresso Nacional de Botânica, Presidente da Sociedade Brasileira de Botânica, Diretoria Nacional da SBB, Conselho Superior da SBB, e a Comissão Organizadora do 71º Congresso Nacional de Botânica que ocorrerá em Goiânia em outubro de 2020.

 

Fonte: IFRS Campus Bento