Idoso morre em acidente na BR-470 em Bento

16cf6e64-c287-4ccf-80e6-924baabf9de1

Um idoso de 81 anos, identificado como José Dalla Costa, morreu em um acidente de trânsito registrado no final da manhã desta quinta-feira, dia 10, na BR-470, em Bento Gonçalves.

Ele era condutor de uma camionete Montana, com placas de Garibaldi, que foi atingida na lateral por uma carreta, de Cruzeiro do Sul, quando fazia a transposição da pista. O acidente ocorreu por volta das 11h15min, na altura do km 209, da rodovia.

Segundo informações colhidas no local, a carreta, seguia no sentido Bento Gonçalves/Veranópolis, quando atingiu a camionete, onde estava a vítima, que saía da localidade de São Valentim e atravessava a pista. No acidente, a capota da camionete teria se desprendido e atingido um caminhão que trafegava no sentido contrário à carreta.

O Samu foi acionado para atender a ocorrência, mas Dalla Costa já estava sem vida. O condutor da carreta e do outro caminhão envolvido não sofreram ferimentos. A PRF orienta o trânsito no local que não está bloqueado mas flui com lentidão devido os veículos estarem no meio da pista.