Hospital Tacchini promove o 2º Encontro dos Pequenos Heróis da UTI Neonatal

20171117_141225

Na tarde desta sexta-feira, dia 17, ocorreu o 2º Encontro dos Pequenos Heróis da UTI Neonatal do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, para comemorar o mês da prematuridade.

O evento teve início às 14h no auditório do hospital e contou com a presença da equipe da UTI Neonatal, além de pais e crianças que nasceram prematuras e foram atendidas na unidade. Por cerca de três horas pais e crianças se divertiram com brinquedos, músicas e outras atividades organizadas pela equipe do hospital, além de um desfile de todas as crianças.

Emocionado, o coordenador da UTI Neonatal do Hospital Tachini, dr. Ivanir Zandoná, falou da alegria de poder salvar vidas “é uma alegria grande tu ver o fruto de teu trabalho, ver que o resultado da tua intervenção salvou uma vida, melhorou uma vida, é muito gratificante, e agora ver eles mais fortes, maiores, se divertindo, sorrindo é muito bom”.

Na abertura do evento os pais assistiram a um vídeo feito pela equipe do hospital, com as fotos do “antes e depois” dos bebês atendidos na UTI.

Sobre a UTI Neonatal

A Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal é um setor que deve atender os recém-nascidos com assistência humanizada e de qualidade, com equipamentos específicos, recursos humanos especializados e serviço médico e de enfermagem 24 horas. É um local específico do hospital para onde se levam os bebês recém nascidos que apresentam algum risco de vida, e todos os que nascem prematuros, ou seja, antes das 37 semanas de gestação ou menores de 2kg.

A UTI neonatal do Hospital Tacchini apresenta 10 leitos, sendo formada por equipe de 10 médicos especialista em pediatria e/ou terapia intensiva pediátrica e 2 Neonatologistas. Também equipe de enfermagem especializada , assim como nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.