Hospital São Roque promove segunda edição de 2019 do seu Curso para Gestantes

Nos dias 15 e 22 de junho o Hospital São Roque, de Carlos Barbosa, vai realizar a segunda edição de 2019 do seu curso de gestantes, visando repassar informações às gestantes bem como aos seus companheiros. Os encontros acontecerão na capela do Hospital São Roque, entre 8h e 12h.

“Serão dois encontros gratuitos em que estaremos trocando informações, repassando nossa experiência quanto a esse momento especial da vida das futuras mamães e ouvindo a todas quanto as suas dúvidas, medos e demais questionamentos”, relata a enfermeira Milene Angst, que coordena os encontros.

A programação do curso vai abordar os mais diferentes temas, entre eles, aleitamento materno, posições e conforto, saúde bucal, nutrição, imunizações e cuidados com o recém-nascido, entre outros assuntos. “Por ser um momento único na vida das gestantes, iremos abordar ainda questões como a saúde emocional durante a gestação e repassar informações quanto a gestão financeira das famílias, através de uma palestra com a Sicredi”, conta Milene. As ações serão realizadas pro profissionais como enfermeiros, dentista, nutricionista, psicóloga e médicos obstetra e pediatra.

Ao final do curso, as participantes e seus acompanhantes poderão realizar uma visita ao Centro Obstétrico do Hospital São Roque e participar de uma dinâmica de grupo, onde serão demonstradas práticas sobre amamentação, banho do bebê e troca de fraldas. Para participar é importante que as gestantes apenas agendem sua participação através dos telefones 54 3461 9253 ou 3461 9222, uma vez que as vagas são limitadas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Tacchini Sistema de Saúde