Hospital São Roque e Instituto do Câncer levam serviços e informações na Multifeira em Carlos Barbosa

Durante a Multifeira 2017, o Hospital São Roque e o Instituto do Câncer estarão juntos, desenvolvendo ações que visam a disseminação da informação quanto à incidência do câncer na comunidade regional. Em seu estande, o Hospital São Roque vai mostrar aos visitantes a estrutura do Instituto do Câncer e do Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde e acolher os visitantes com orientações quanto a prevenção e detecção precoce da doença.

Tendo como tema ‘Não Deixe Tanta Vida pra Depois’, o Hospital São Roque vai contar com a participação de profissionais da saúde em seu estande que repassarão informações sobre o quanto a mudança de hábitos simples podem resultar em benefícios para uma vida saudável. “Não estaremos na feira para vender um produto. Nossa participação ficará focada na aproximação com a comunidade. Não se pode mais adiar o debate sobre este tema, pois estamos falando de vida”, comenta a gerente do Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde, Juliana Giacomazzi.

Para a coordenadora administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, os 10 dias de feira servirão para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Hospital São Roque junto à comunidade. “Para nós, é muito importante participar de um evento como este que, com certeza, vai trazer muitos visitantes para nossa cidade e um momento ímpar de interagir com os moradores também”, analisa a gestora do Hospital São Roque.

‘Não Deixe Tanta Vida pra Depois’

Estudos têm mostrado uma forte associação das principais doenças na região e fatores de risco, como tabagismo, consumo abusivo de álcool, excesso de peso, baixo consumo de frutas e verduras e sedentarismo. Além disso, observa-se que as pessoas procuram atendimento médico em fase avançada da doença. Entre as tantas informações que serão repassadas aos visitantes, estão dados sobre a epidemiologia do câncer na região de abrangência do Tacchini Sistema Integrado de Saúde, os quais apontam os tipos de câncer com maior incidência em nossa região, sendo na ordem, o de pele, em primeiro lugar, seguido dos câncer de mama; próstata; cabeça e pescoço/colorretal e pulmão.

Além das orientações, o público está convidado a participar de diversas atividades, como: maquiagem infantil, distribuição de balões e brincadeira com a Roda da Saúde, onde os participantes poderão ganhar diversos brindes. O estande do Hospital São Roque ficará localizado no estande 18 do projeto Feira Bem Estar.

Fonte: Hospital Tacchini / Assessoria de Imprensa

Foto: Maíla Facchini / Arquivo