Hospital Geral da UCS realiza atividades durante a Semana de Doação de Órgãos

A equipe da Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital Geral de Caxias do Sul oferecerá atividades durante a Semana de Doação de Órgãos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da doação. A única forma de ser um doador pós-morte é com a autorização da família, por isso trabalhar a conscientização para o assunto é uma necessidade.

As atividades ocorrem nesta terça-feira, dia 24 de setembro, e incluem missa na Capela do HG, às 16 horas, e uma ação de saúde com verificação de pressão arterial e testes de glicose, com orientações dos profissionais e distribuição de material informativo, das 9h às 12h, em frente à Recepção Central do HG.

Como ser um doador de órgãos e tecidos: pela legislação vigente, nenhuma declaração realizada em vida é válida para viabilizar a doação. Quem deve e pode autorizar a doação, em caso de morte, é a família do doador que, para tomar essa decisão, precisa estar ciente desse desejo. Por isso, é importante expressar a vontade de doar em vida. (Fonte: Associação Brasileira de Transplante de Órgãos).

Fonte: Assessoria de Comunicação /UCS