Homens são presos em operação de combate à caça em Paraí

7539bc3c-f2fb-47dd-a9d9-eece7bef63ae

A Polícia Civil de Paraí-RS deu início à operação “Silvestre”, com objetivo de combater crimes ambientais na região. Com autorização da Justiça, foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em três locais na área rural da cidade de Guabiju-RS (linha São João e linha Monte Bérico). Foram apreendidas diversas armas de fogo, sendo duas espingardas cal. 12, um rifle cal. 22, uma espingarda cal. 40 e outra cal. 36, além de uma espingarda de pressão. Também foram recolhidas diversas munições cal. 12. No total foram encontrados aproximadamente 40kg de carnes de animais silvestres (aves, javali e veado), 5 pássaros silvestres vivos, e partes de ao menos dois veados campeiros, protegidos por legislação ambiental e em extinção, cuja caça implica em multa de R$5 mil por animal abatido, segundo o IBAMA.
Dois homens, pai e filho, com 61 e 31 anos, foram conduzidos presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Autuados, recolherão fiança de R$4 mil.
A operação contou com o apoio da Brigada Militar de Guabiju-RS, participando também fiscais do IBAMA e fiscal da ARPA – Associação Riograndense de Proteção Ambiental.
Flagrante em andamento na Delegacia de Polícia de Paraí.