Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental em Bento

Um homem de 57 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental, na manhã desta sexta-feira, 18, em Bento Gonçalves. A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio de órgãos de proteção ambiental em pelo menos quatro endereços do município.

Conforme informações, por volta das 9h, policiais civis da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Bento Gonçalves, DEAM, DP de Garibaldi, DPPA, e fiscais do IBAMA e da ARPA cumpriram Mandado de Busca e Apreensão numa oficina no Bairro Santo Antão, e na residência do preso, no Bairro Verona.

Na oficina foram encontradas carnes de caça de aves silvestres, bem como uma carcaça de Quati, além de um rifle cal. 22 e munições. Na residência do mesmo foram apreendidos em torno de 6 quilos de carne de capivara e um revólver cal. 38 irregular. Ele foi autuado em flagrante sendo arbitrada uma fiança no valor de R$ 1 mil.

Os policiais ainda cumpriram mandado num terceiro local, no distrito de Tuiuty, foi desarticulada uma rinha de galos, com diversos animais maltratados. O responsável responderá pelo crime do art. 32 da lei 9605/98. Havia em torno de 40 galos no local, onde foram apreendidos frascos com remédios, biqueiras e caneleiras, além de tapumes de rinha.

Também foi cumprido um mandado de busca no Bairro Imigrante, onde um homem de 46 anos foi autuado por crime ambiental e responderá procedimento pelo crime do art. 32 da lei 9605/98 por possuir pássaros silvestres sem anilha de identificação. Foram apreendidos e encaminhados para o IBAMA para análise e laudo técnico ao todo 19 aves.

Fonte: Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora com informações da Polícia Civil