Homem é preso por posse de arma e crimes ambientais em Veranópolis

Um homem foi preso em flagrante após ação da Polícia Civil e órgãos de proteção ambiental, por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e crimes ambientais, na manhã desta terça-feira, dia 22, em uma propriedade rural localizada na Linha Tiradentes, interior de Veranópolis.

Conforme informações, agentes da Polícia Civil e fiscais do Ibama e Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), cumpriram mandado de busca e apreensão na propriedade do acusado após denúncias de que o mesmo praticava caça e pesca predatória ilegalmente.

No local foram apreendidas três espingardas, munições de diversos calibres, redes e materiais de pesca, tarrafas, uma armadilha de ferro para caçar tatu, dois barcos de madeira (canoa), uma armadilha de ferro de fabricação artesanal para capturar capivaras e javalis, uma armadilha de fabricação artesanal para abater animais silvestres, carne congelada de animais silvestres, peixes congelados e recém capturados de diversas espécies, entre outros.

O acusado recebeu voz de prisão em flagrante sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia de Veranópolis, onde foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 3 mil, a qual foi paga pelo mesmo, sendo liberado após a confecção do registro de crime. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Judicial da Comarca de Veranópolis.

Fonte: Central de Jornalismo\Unidade Móvel Difusora

Fotos: ARPA