Homem é preso por embriaguez após fugir de abordagem policial em Bento

plantão

Um homem de 23 anos foi preso por embriaguez ao volante após desobedecer uma ordem de parada de uma guarnição da Brigada Militar no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves, na madrugada desta quarta-feira, dia 14. A prisão ocorreu na Linha Sertorina.

Conforme registro, por volta de 1h, os policiais militares avistaram o veículo descendo pela rua Humberto de Alencar Castelo Branco em alta velocidade. No mesmo momento, a guarnição começou a fazer acompanhamento com sirene e giroflex ligados.

Foi solicitado apoio de uma outra guarnição, que conseguiu interceptar o veículo na Linha Sertorina, proximidades da ABCTG. O motorista submeteu-se ao exame do etilômetro, cujo resultado foi positivo, não sendo possível realizar a contra prova uma vez que o homem passou mal e vomitou.

Foi dada voz de prisão em flagrante por crime de embriaguez. Conduzido para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para as providências cabíveis, foi arbitrada a fiança de R$ 1 mil, que foi paga pelo homem sendo liberado em seguida. O veículo foi entregue ainda no local para um condutor devidamente habilitado e sóbrio.